Páginas

RSS

E amor platônico, é pra sempre platônico?

FilipeKvi Filed Under: Marcadores:
Ultimamente, entre a galera rola uma discursão sobre amor platônico, e entre cartinhas e mais cartinhas que chegaram aos organizadores da discurssão, vimos que geralmente as palavras em que são expressadas esse amor, são muito parecidas, algumas com nenhum conteúdo, outras com bastante conteúdo e bem comoventes.
Enfim, iremos direto ao assunto:

O que é o amor platônico?
Entre as conversas, ficou dito que amor platônico, é aquele amor desejado, não retribuido. Impossível.
Geralmente pessoas com esse tipo de amor, são extremamente apaixonadas, fazem qualquer coisa pra conseguir esse amor. E sem teem a chance, não pensam muito mesmo que esse amor não faça bem. 



"E nas escolas?"
E uma coisa que realmente acontece muito.. aquela garotinha. Que é louca por exemplo, por aquele cara bonitão, super polular... Que todos adoram, mas ela, uma nerd as vezes nem feia, mais o jeito que ela é, não se torna compatível com aquele suposto garoto. É um caso bem comum sim, quase nunca dá certo (não estou dizendo que é impossível), e também garotas lindíssimas que se apaixonam por caras reservados a ponto de ignorá-las. Enfim, se você também é estudante, deve estar acostumado a esse tipo de história rolar pela escola toda ou chegar a você através de amigos(as). Também são os famosos amores de cartinha, em que há um admirador secreto que vive mandando cartinhas para o seu amado. Sim, pode dar tudo certo, pode sim, passar de amor platônico.



"Aiiin, e o Robs?"
É o que acontece hoje em dia também, os atores de sucessos, como Crepúsculo, um deles o venerado: "Robert Pattinson" em que milhões de garotas simplesmente o desejam como se fosse um pão ou uma coxa de frango em algum país pobre da África. Esse tipo de amor, não muito raro ocorre mais em meninas na adolescência que sonham viver com um cara desses. Convenhamos, elas o conhecem pessoalmente, sabem da personalidade interior dele? Sabem como funcionam os sentimentos dele? Sabe como ele agiria em várias situações? Só porque ele é bonito, não é motivo de simples amar, e morrer defendendo o idealismo de que esse cara é "perfeito". em 99% dos casos, isso nunca vai deixar de ser amor platônico.



"Existe também o amor masoquista.."
Bom acho que que exista,  aquele tipo de pessoa que se submete a qualquer humilhação pra conseguir essa tal pessoa. Ter essa pessoa, você nunca consegue.. É como entrar pra máfia, você trabalha, trabalha, trabalha, congela o inferno e no final eles te matam.

"Será que essas pessoas sabem se esse amor vai realmente melhorar, ou é só um desejo de 'consumo'?"
Creio que não. Acho mais que essas pessoas são tomadas pela paixão, e mal analisam atos que essas pessoas fazem. Acham tudo muito bonitinho (o famoso nhenhenhêm) e depois descobrem que isso tudo era ilusão. Chamo isso de cair na real. Mais sim, pode dar certo sim, se você tiver todas as precauções e realmente souber que aquilo é perfeito pra você. Então corra atrás. Nada é impossível, ficar sobre no "amorzinho", "atoron ele", "que gato, nem pra ser meu".. Podia ser não acha?

E você, tem algum amor platônico? Tem algo a acrescentar? Diga-nos:

edit post

11 Responses to "E amor platônico, é pra sempre platônico?"

  1. Anônimo Says:
  2. Meu avô sempre dizia: " - O melhor remédio para um amor platônico é uma trapada homérica...".

    hehe.

    (Proftel)
  3. Claus Kruger Says:
  4. Não sei qual é o público alvo do blog.
    Se for adolescentes até os 18 anos, a postagem está ótima (tirando alguns erros de português).
    Se for para pessoas mais velhas, o texto é muito superficial e conciso.
  5. FilipeKvi Says:
  6. Sim, são eles os adolescentes. Planejo postar algo mais aprofundado, mais pra isso preciso estudar mais o assunto.
    (Erros, eles aconteeecem..)
  7. Anônimo Says:
  8. Não sabe qual é o público alvo do blog ?

    Acho que mal deva saber que conteudo te satisfaz ,... vai ler teoria da relatividade meu caro, quem sabe assim vc deva achar um conteudo teoricamente avançado pra vc e sem erros de portugues pra vc !!!

    Eu grilo com manés que fica criticando,... existe alguma clausula aqui te obrigando a realizar a leitura,... se não te satisfaz ?? VAZA !!!!
    Gostou do conteudo do comentario mané ?!!!
  9. Renato Says:
  10. Pelo comentario do Anônimo ai em cima, eu já percebi qual o público alvo desse blog!!
  11. Anônimo Says:
  12. Há um eqívoco no post sobre a verdadeiro significado de amor platônico, não deixa de ser um pouco verdade o que foi dito, mas amor platônico eh quando se cria uma enorme expectativa sobre o e as suas "expectativas" nao são correespondida.( qunado você espera muito uma festa, fica pensando que sera muito boa e por você exalta demais a tal festa o que tem não correspond ecom o que você esperava que fosse)
    e a pessoa que vangloria demai9s antes que que depois acaba achando"sem graça".
  13. FilipeKvi Says:
  14. Anonimo², é isso mesmo!
    Obrigado pelo complemento =D
  15. Anônimo Says:
  16. Boa tarde gente!
    heim, podiam para com toda essa discussao d publico alvo né? não leva a nada gente! serio²
    bom, como questonado no post, eu tenho um amor platônico e gostaria de pedir ajuda a quem possa vir a ajudar, tentarei ser o mais breve possível ok?
    seguinte,
    eu tenho uma maiga, que me admira muito e gosta jmuito de mim, o problema é que eu nao sou lindao e rico como os caras que ficam com ela! =~ nao que eu seja feio e pobre, só que usufruo de uma condicçao um tanto quanto normal se é que me entendem! eu sou apaixonado por ela, ela é foda, só q o unico defeito dela, é nao me namorar! todo mundo fala =/
    abraço, aguardo ajudas!=D
  17. FilipeKvi Says:
  18. Cara, se ela gosta de você, é porque você é especial, diferente. Não tenha medo de arriscar. Tenta cara, não custa nada conversar com ela sério. Se vocês se gostam, é melhor que fiquem juntos. Outro, não ligue pra o que realmente os outros falam, os outros são os outros. Preocupe-se com você e ela, que vocês são bem mais importantes. Ser rico e bonitão não é sinômimo de felicidade, e também não considero isso vantagem, mais enfim. Seja você.
  19. Anônimo Says:
  20. Ja perdi as contas de quantos amores platonico ja tive,nesse momento vivo um . minhas amigas falam que ele e ridiculo , baixo, magro e a unica coisa que salva e o sorriso mas eu nao vejo como elas vem . um amigo dele ficou sabendo desse meu amor platonico por ele e contou pra ele mas eu nego ate a morte tenho medo vergonha MUITA VERGONHA mas ele tambem nao tem iniciativa so espero que essa ilusao acabe, nao sei de que jeito talvez eu esteja precisando de um fora dele ou de uma declaraçao nao sei e tudo meio confuso
  21. Anônimo Says:
  22. Quem é que não tem um AMOR PLATONICO nessa vida?Ninguem,mesmo que vc não demostre,sempre tem aquela paixonite platonica.
    Os idiotas que não gostaram desse post,estão completamente errados. =) F.S

Postar um comentário

Mensagens de conteúdo ofensivo serão apagadas.