Páginas

RSS

Microsoft incluirá navegadores rivais do Internet Explorer no Windows 7

Janary Leão Filed Under: Marcadores:

Empresa, que está sob acusação de prática de monopólio, faz proposta para solucionar caso antitruste iniciado pela Comissão Europeia.


A Microsoft sugeriu incluir navegadores de internet rivais do Internet Explorer na próxima versão de seu sistema operacional, o Windows 7, para solucionar o caso antitruste que enfrenta na Europa. A informação é do jornal The Wall Street Journal.

A Comissão Europeia informou, nesta sexta-feira (24/7), que a desenvolvedora norte-americana de softwares irá incluir uma tela que permitirá aos usuários escolherem navegadores alternativos ao seu programa.

A empresa está sob acusação de monopólio por incluir seu navegador nos seus sistemas operacionais. A investigação foi sugerida em 2007 pela fabricante do browser Opera.

Em junho, a Microsoft ofereceu, como solução, eliminar o Internet Explorer das versões europeias do Windows 7. A sugestão, contudo, não foi bem aceita.

Esta última oferta é resultado de muitas conversas entre a empresa e a Comissão, e esta janela com as opções de navegadores pré-instalados é próxima ao que a Europa havia sugerido à Microsoft.

Os fabricantes de PCs poderão instalar outros navegadores e, além disso, instalá-los como padrão se quiserem, afirma a Comissão.

A Microsoft ainda propôs a melhoria da interoperabilidade entre produtos rivais do Windows e do Windows Server para finalizar outra acusação antitruste.

O órgão europeu ainda investigará a eficiência da oferta para ver se ela oferece uma “escolha real” ao usuário.

edit post

0 Responses to "Microsoft incluirá navegadores rivais do Internet Explorer no Windows 7"

Postar um comentário

Mensagens de conteúdo ofensivo serão apagadas.