Páginas

RSS

TUTORIAL: Como Colocar Foto no Perfil do Orkut

Romulo Leão Filed Under: Marcadores:
Ultimamente 1 turbilhão de pessoas vem me perguntando freqüentemente: como faz pra colocar foto no perfil do orkut?
Cansado de passar horas e horas respondendo essas perguntas, eu resolvi fazer um tutorial simples e pratico de como fazer isso!


Primeiramente você deve saber, que o quem sou eu do novo orkut é uma pagina gráfica, ou seja, pra colocar alguma coisa lá, sem ser letras, o objeto deve estar hospedado na web.
O que isso significa? Significa que você nunca vai colocar uma foto no perfil, se você não encontrar a foto na web, ou se voce mesmo não coloca-la na web.

Ohh grande Rômulo, e como eu faço isso?

É simples, é so prestar atenção nos proximos passos!
PS: Clique nas imagens para amplia-la. Assim você enxergará melhor o que eu quero dizer.

PRIMEIRO PASSO:

O site Image Shack é um otimo host de imagens. Você não precisa se cadastrar e é gratuito.
Entre no site http://imageshack.us/

SEGUNDO PASSO:

Depois de estar dentro do site, selecione a opção browser. Uma janela aparecerá, e dai é só procurar sua foto.


TERCEIRO PASSO:

Depois de escolhida a foto, aperte a opção carregar.


QUARTO PASSO:

Depois que o carregamento for concluído, uma janela semelhante ao da imagem a seguir, abrirá. Dai, selecione a opção Exibir Tamanho Maximo.


QUINTO PASSO:

Depois de selecionada a opção Exibir Tamanho Maximo, a imagem aparecerá em uma janela. Quando isso acontecer, você deve copiar a imagem, como se copia um texto. Clique com o botão direito sobre ela, e depois em copiar imagem.


SEXTO PASSO:

Depois que a imagem for copiada, abra seu orkut e edite seu quem sou eu como você quiser. Para colocar a imagem é simples. Clique com o botão direito no quem sou eu e clique em colar.

Pronto! Agora é so esperar um pouco, enquanto o orkut processa a imagem. Depois é so salvar e indicar esse post para os amigos, qqq!

Não se esqueça que esse tutorial serve pra imagens que estejam em seu computador. Se você viu a foto de uma amiga, ou viu aquela foto em um site legal é quer colocar no seu perfil, não precisa salvar a imagem e fazer tudo isso, simplesmente clique com o botão direito sobre a imagem e copie. Depois é so colar no perfil. Bem simples, não?

Não coloque imagens muito grandes por que não vai aparecer inteira, e nem coloque imagens minúsculas por que no orkut não tem zoom!

Lembrando tambem, que você pode colocar videos no seu perfil, gifs e outros, e ainda pode mudar a fonte do seu texto para a que você quiser, sem precisar de codigos ou scripts. É tudo bem simples. Se quiserem saber mais, coloquem nos comentarios, que talvez eu ensine mais coisas.

Obrigado pela atenção, até a proxima.


edit post

4 Responses to "TUTORIAL: Como Colocar Foto no Perfil do Orkut"

  1. Alexsandra silva Says:
  2. perfeitamente explicado .. valeu de coraçao more,eu tentei em tantos turiais e nenhum explicou dessa forma,tao facil e rapido . vlw ♥♥
  3. Anônimo Says:
  4. eer, seu comentario ta errado na parte de colar..
    vse tem qe clicar com o direito, e selecionar propriedades do elemento, dai vse copia a url qe vai aparecer no seu perfil, soh isso by : Rafael Giacomini
  5. Anônimo Says:
  6. Não deu certo... quando vou na caixa do ''quem sou eu'' e clico com o botão direito, não tem como colar!
  7. Anônimo Says:
  8. otimoo..
    melhor impossivel!

Postar um comentário

Mensagens de conteúdo ofensivo serão apagadas.