Páginas

RSS

Teresina - Seize It Educação

Romulo Leão Filed Under: Marcadores: , ,
Gentem, eu estava vagando pelas paginas infinitas do meu MSN, agonizando em ânsia por postar algo, e minha ínfima criatividade foi cruel ao não me apresentar nenhuma sugestão. Iluminado por Deus, fui direcionado propositalmente para uma conversa com o Filipe Kvi, ao qual pedi uma dica de post. Malignamente o desgraçado respondeu Teresina. Pensei comigo mesmo: Mas que boa ideia!

É por isso que esse post chama-se Teresina - Seize It Educação, por que o seize it tambem é cultura!

Dentre muitas, Teresina recebe a denominação Chapada do Corisco, por que devida a localização entre dois rios, nossa capital é o terceiro local no mundo que se caem mais descargas elétricas, ou seja, raios!

Fomos a primeira capital estadual planejada do Brasil, sendo escolhida por ter facil acesso ao mar, pois estamos nos afogando localizados entre os rios Poty e Parnaiba, que frequentemente matam algumas pessoas! -q

Teresina é a capital do Pyawii (em piauiense fluente). Na cidade não existe nada além de forrozeiros. Durante uma parte do ano inteiro faz um calor desgraçado, no resto do ano é pior ainda, principalmente nos meses chamados de "b-r-o bró" (maneira caboclal de referir-se aos meses que terminam em "bro"), obrigando os filhinhos de papai a desfilarem no único shopping com ar-condicionado da cidade.

Teresina é conhecida também por Cidade Verde, codinome dado pelo escritor Coelho Neto, em virtude de ter ruas e avenidas entremeadas de árvores. É um Município em fase de crescimento e, atualmente, possui uma área de 1.673 km² e uma população de 800 mil habitantes. É uma das mais prósperas cidades brasileiras, e atualmente destaca-se no setor de eventos, congressos, indústria têxtil e centro médico.

Algumas curiosidades que muitos de nós não conhecemos, é que Teresina é chamada tambem de Terehell por ser o terceiro local mais quente do universo, perdendo apenas para o sol e o inferno.



Um belo dia de sol em Teresina.


Teresina tambem é conhecida pelos otakus por ser a casa do Charizard e do Charmander, e também por ser o único lugar do mundo que urubu voa só com uma asa. Com a outra ele se abana!

Somos tambem o unico lugar do mundo que um ovo NÃO frita quando toca o asfalto. Foi comprovado que ele frita antes.

Mas gente, não é por isso que Teresina é um local ruim pra se viver! Nós temos Shoppings Temos?, Praia Temos?, Clubes Legais que NÃO desabam na cheia do Poty! Temos? entre outras coisas.

Mas se Teresina é tão ruim assim, por que não me mudo!?
Por que acima de tudo, eu amo teresina, e vou lutar pra ela crescer ainda mais! -q!

Melhor morrer de calor do que de bala perdida! Lembrem-se disso!

PS: Os fatos relatados acima, não são ficçionais ou exagerados. Seize It tambem é cultura!

edit post

0 Responses to "Teresina - Seize It Educação"

Postar um comentário

Mensagens de conteúdo ofensivo serão apagadas.