Páginas

RSS

5 desculpas para não estudar

Olívia Ohana ;) Filed Under: Marcadores:

Lumus ~#
Ooie gente, Não existe nada mais chato que escrever e ler coisas óbvias nenão ? Por isso, quem faz um top five sobre as razões pelas quais se deve estudar, não é desafiado.  Afinal de contas todo mundo já sabe dos benefícios de estudar. Sendo assim, “Cinco desculpas para NÃO estudar”.
5 – NÃO É SEGUNDA: Assim como regime, academia, ou qualquer outra coisa que faz bem, mas exirge algum esforço, o hábito de estudo só se começa às segundas.Se você decide começar a estudar na terça, esqueça! Vai ter que esperar 6 dias para isso. Use esse tempo para fazer um cronograma de estudo que você nunca vai conseguir colocar em prática! Isso dá a sensação de que metade do trabalho já foi feito. O problema é se você está na segunda, aí não tem para onde ir. Por isso ‘não
é segunda’ ficou apenas na quinta colocação.
4- SOU FÃ DAS NOVELAS DAS DUAS: Essa é uma boa desculpa, principalmete se você frequenta alguma instituição de ensino pela manhã. Novela das 14hs é feita especialmente para donas-de-casa (que assistem enquanto fazem outra coisa) e vagabundos. Isso acontece pelo fato de que cada capítulo tem mais de duas horas de duração! A desculpa está pronta: de manhã vai para a escola, de tarde vê novela e à noite… sei não, diz que tem medo de fantasma e que por isso gosta de ir dormir às 7 da noite.
3- E SE EU MORRER AMANHÃ?: Essa desculpa de que é preciso aproveitar a vida também é muito usada. “Prefiro curtir a vida porque se morrer amanhã e só tiver estudado a vida inteira, vou me arrepender”. Essa desculpa segue o mesmo principio da usada para não arrumar a cama: “pra quê arruma se vou desarrumar mais tarde?”. Porém, tal desculpa tem uma falha: se você não morrer amanhã. Deve ser ruim ver seus amigos cdf’s enricando enquanto você vira roteirista de filme pornô.
2- SÓ LEMBRO SE ESTUDAR NA VÉSPERA: Essa não é uma desculpa para não estudar, porém reduz o tempo de estudo ( já é uma ajuda). Ao invés de estudar a semana toda, estude apenas no dia que antecede a prova. Se a prova for na segunda, melhor! Pode ficar sem estudar e usar a boa e velha: “domingo é dia de descanço”. O problema é que essa só pode ser usada por quem for débil mental, afinal de contas, tem que ser muito jegue para ‘não lembrar’.
1- SE O LULA CONSEGUIU, PORQUE EU NÃO?: Essa sim vai calar a boca de todo mundo. Só que você vai ter que se acostumar em nunca saber de nada!

Nox ~#

edit post

0 Responses to "5 desculpas para não estudar"

Postar um comentário

Mensagens de conteúdo ofensivo serão apagadas.