Páginas

RSS

Lugares que com certeza, você não quer viver.

FilipeKvi Filed Under: Marcadores:
Todo mundo concorda que o mundo  é um puzzle gigante. Embora você possa sonhar de passar uma vida inteira em alguns dos verdadeiros paraísos, você deveria ser igualmente cauteloso em visitar alguns pontos que são um verdadeiro inferno para sua própria segurança. Mas nem todos tem a sorte de arranjar um lar aconchegante e seguro, há lugares na Terra onde as pessoas estão realmente vivendo à beira do perigo.
Aqui estão 10 lugares que são um pesadelo na terra onde você nunca iria querer viver:
Dharavi, em Mumbai, Índia
The slums of Mumbai
As favelas de MumbaiFoto de sarahlane
Cerca de metade dos moradores de Bombaim vivem em favelas lotadas como estes.
Foto de bwillen
Alastrando mais de 175 hectares entre Mahim e Sion, Dharavi emergiu como a maior favela da Ásia, que habita uma população superior a 600.000. Dharavitem como vizinha a cidade de de Karachi, no Paquistão, que tem uma sujeira urbana incrível.
Dharavi, a favela de maior extensão do mundoFoto de sandrinecohen22
Dharavi é uma morada para várias pequenas indústrias como a cerâmica, peças bordadas, couro e plástico. Inacreditavelmente o rendimento líquido total dos residentes de Dharavi é quase 650 milhões de dólares .. Dharavi Mas não é nenhum paraíso – o seu fornecimento inadequado de água e instalações sanitárias estão a piorar durante as inundações de monção e para o ambiente higiênico de Dharavi representa uma séria ameaça à saúde pública .


Rocinha – Rio de Janeiro, Brasil
Rio de Janeiro, Brazil
Rio de Janeiro, BrasilFoto de Leonardo Martins
Rocinha - Rio de Janeiro, Brazil
Foto de razorbern
A maior favela  no Rio de Janeiro.Foto de-bos [s] – ‘
Situado entre os bairros São Conrado e Gávea do Rio de Janeiro, Rocinha significa pequena fazendae é a maior favela o da América do Sul.Colocados sobre uma colina dentro de um quilômetro da praia, Rocinha surgiu como uma favela para transformar rapidamente em um bairro da periferia moderna. Você vai encontrá-lo melhor do que muitos barracos por causa de suas construções de tijolo, saneamento, canalizações e outros equipamentos urbanos.
Favela, Rio de Janeiro
Favela, Rio de JaneiroFoto de dreamindly
O que torna a Rocinha um lugar potencialmente perigoso para viver é a prevalência de um comércio de drogas violentas. Isto leva a intermináveis disputas e encontros entre os traficantes de drogas e da polícia, dando origem a um ambiente perigoso. A população de 100.000 tem uma má situação económica e as elevadas taxas de mortalidade. O que é mais, Rocinha sendo construída em encosta da montanha íngreme é suscetível a deslizamentos, quedas de rochas e inundações.
Kibera, em Nairobi, Quénia
Kibera Slums
1.000.000 habitantes vivem em uma montanha de lixo.Foto de Chicago Wedding Photographer, Wes Craft
Kibera, o que significa “floresta” em Nubian é a casa de um milhão de pessoas, que ganhou notoriedade por ser a maior favela de toda a África. A maioria da população aqui são inquilinos sem direito a viver em barracos de paredes de barro nas mãos de proprietários que ter vagado Kibera. A maioria da população é Africano muçulmanos, que vivem amontoados de oito por barraco, muitas vezes dormindo no chão.
Kibera in Nairobi, Kenya
Foto de alongtheway
Apenas 20% dos Kibera tem eletricidade e a maioria não tem abastecimento regular de água potável. A água da barragem que as pessoas usam é a raiz de cólera e febre tifóide, agravada pela condição de esgoto deficiente. Há ameaça generalizada de AIDS e da ausência total de instalações médicas do governo. O que piora a vida geral de Kibera é a disponibilidade de uma bebida alcoólica barata chamada ‘Changaa’.
Confrontado com o desemprego , a maioria dos moradores da favela de Changaa  chegam a transformar-se em criminosos, bêbados e estupradores. O problema é agravado pela disponibilidade de medicamentos baratos e tendências de cheirar cola. O resultado é o aumento da taxa de gravidez indesejada entre meninas de todas as idades que invariavelmente decidem ao aborto. Algumas instituições de caridade e igrejas estão trabalhando para a melhoria da condição.
Linfen, na China
Linfen, China
PoluiçãoFoto de sheilaz413
Localizado bem no centro da província de Shanxi da região de carvão da China,Linfen é uma das cidades mais poluídas do mundo. O ar é denso de poeira e fumaça a um ponto que dificulta a visibilidade. Os três milhões de pessoas que vivem em Linfen tomam doses regulares de arsénio, mais poluída com combustíveis fósseis e gases tóxicos no ar que respiram. Você pode realmente pegar uma catinga horrível quando você pisa em Linfen com transbordamento de esgoto em toda parte.
Jovem trabalhador de carvão de Linfen (Shanxi, China)Foto de andi808
O rio que flui por Linfen tem sua água engrossada com óleo. Os habitantes que bebem  essa água tem uma alta ocorrência de câncer. Quando você olha para as árvores ao redor das fábricas Linfen, eles apresentam um quadro triste , morrendo aos poucos. É o último lugar na terra que você nunca pensaria de enviar alguém, até mesmo o seu pior inimigo.
Kabwe, Zâmbia
Kabwe, Zambia
Fotografia por Blacksmith InstituteFoto de nationalgeographic.com
chumbo e cádmio acumulados nesta ex-colônia britânica  desde a sua descoberta em 1902 quando Zâmbia foi valorizado por uma rica mina de chumbo.Apesar de ter fechado as minas e fundições não estão operacionais agora, os moradores Kabwe enfrentaram a ameaça de envenenamento por chumbo através de décadas. Os exames de sangue nas crianças revelaram concentrações de chumbo superiores a 5-10 vezes o limite normal, que pode transformar qualquer dia fatal. Só recentemente, o Banco Mundial tem alocado recursos para resolver o problema.
Kabwe, Zambia
Foto de livescience.com
Chernobyl, Ucrânia
Chernobyl Nuclear Power Plant
Usina Nuclear de ChernobylFoto de Ken e Nyetta
Radiated Apartment Building
Irradiada Apartment BuildingFoto de Stuck in Customs
Falando da vida em risco de poluição e envenenamento, nada poderia bater o recorde de acidentesUCLEAR reator de Chernoby que deixou cerca de 5,5 milhões de pessoas que enfrentam a ameaça de câncer de tireóide. A precipitação que ocorreu em 26 de abril de 1986 levou à fuga de radiação nuclear de 100 vezes mais acentuada em termos de volume e efeito do que a explosões de Hiroshima e Nagasaki. É um horror que milhares de crianças russas, ucranianas  que residem próximo à planta danificada ainda não pode escapar do impacto da radiação.
Inside the Chernobyl Exclusion Zone
Isto costumava ser o ginásio público, em 1986.Foto de Philippe Simpson
Dzerzhinsk, Rússia
Dzerzhinsk - Дзержинск
DzerzhinskFoto de Oleg aka xtraboy
Situado ao lado do Rio Oka em Nizhny Novgorod da Rússia, Dzerzhinsk foi nomeado pelo líder russo Feliks Edmundovich Dzerzhinsky. Desde o seu início, Dzerzhinsk manteve-se um centro da indústria química e vem produzindo armas químicas para a Rússia. Foi marcado uma das cidades mais poluídas do mundo, com uma taxa de mortalidade impressionante.
A Year-Old Photographer: October...
Skyline de DzerzhinskFoto de Spendruleziya
Em Dzerzhinsk, a vida média dos homens é de apenas 42 anos e mulheres 47 anos.Os ambientalistas atribuem essa alta taxa de mortalidade para a produção incessante de produtos químicos orgânicos tóxicos como as dioxinas, o cianeto de hidrogênio, chumbo e mostarda de enxofre. O fenol e conteúdo de dioxina nas águas Dzerzhinsk ultrapassa o limite normal de dezessete milhões de vezes.
Cubatão – São Paulo, Brasil
Cubatão
CubatãoFoto de Alceu Bap
A cidade de Cubatão se estende por 142 quilômetros quadrados é mais apropriadamente conhecida como “vale da morte” para as suas condições de vida precárias. Tem um alto nível de poluição do ar que levou à destruição das florestas sobre as colinas circundantes e nascimento de crianças com defeitos congênitos de órgãos.
Cubatão
Mundo adesivoFoto de Caio Antunes
A ameçada de poluição tomou uma nova dimensão em 1984, quando um caso de derramamento de óleo queimado a cidade, matando quase 200 pessoas. Algumas medidicas que custaram o valor de US $ 1,2 bilhão estão sendo  tomadas para melhorar os danos causados pelos poluentes orgânicos. Apesar dessas medidas, é quase impossível  limpar o solo e água subterrânea.
Bassac Apartamentos, Camboja
One of the architectural jewels of Cambodia, the innovative 
apartment complex designed in the early 1960s by Lu Ban Hap
Uma das jóias arquitectónicas do Camboja, o complexo de apartamentos inovador concebido no início dos anos 1960 por Lu Ban HapFoto de Rich Garella
Tonle Bassac development
Foto de jinja_cambodia
Os 300 metros de comprimento do Basaac Apartamentos foram construídas pelo urbanistta Lu Ban Hap como um projeto de baixo custo em 1960. No entanto, este projeto financiado pelo governo da habitação tem sido o lar de 2.500 refugiados desde 1979, quando seus inquilinos legais desocuparam o imóvel por causa do início da decadência. O edifício pode desmoronar a qualquer momento enterrar vivos seus 2.500 moradores.
Mogadíscio, Somália
A rusty and bullet-ridden Coca Cola sign gives a telling welcome 
for visitors to the volatile city of Mogadishu.
A bala enferrujada e cheias de Coca-Cola dá um sinal de boas-vindas dizendo para os visitantes da volátil cidade de Mogadíscio.Foto de khairi_us
Imagens de uma viagem de comboio armado em MogadíscioFoto de ctsnow
Mogadíscio é uma cidade praticamente abandonada que está sendo administrada por traficandes de drogas. Ou seja, esta cidade é uma boca ambulante.
Somalia 
Via Ralsj

edit post

1 Response to "Lugares que com certeza, você não quer viver."

  1. Anônimo Says:
  2. tenso....

Postar um comentário

Mensagens de conteúdo ofensivo serão apagadas.